Cirurgiões Cardíacos Associados

logo cirurgioes cardiacos associadosA equipe dos Cirurgiões Cardíacos Associados, grupo especializado em cirurgias cardiovasculares, é composta por três médicos que são referência em cirurgias cardíacas no estado do Rio de Janeiro. Os médicos possuem, juntos, um histórico com mais 20 mil cirurgias realizadas. As principais áreas de atuação da equipe são cirurgias de revascularização do miocárdio, insuficiência cardíaca, cirurgias valvares, doenças circulatórias, entre outras.

Dr. Mauro Paes Leme
Mestre e doutor em Medicina (Cirurgia Cardíaca) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também realizou Fellowship no Toronto General Hospital, na Universidade de Toronto, Canadá. Ao lado do Professor Tirone David, um dos mais renomados cirurgiões cardiovasculares da atualidade, publicou alguns trabalhos que modificou a conduta no tratamento cirúrgico na artéria aorta em portadores de valva aórtica bicúspide, malformação que acomete 2% da população. Dezenas de trabalhos foram publicados em periódicos especializados a partir desta linha de pesquisa defendida pelos especialistas. Atua como chefe do Serviço de Cirurgia Cardio-torácica da UFRJ e também é professor associado da Faculdade de Medicina da instituição e coordenador da disciplina de Cirurgia Cardíaca. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV); da European Association for Cardiothoracic Surgery (EACTS); do conselho editorial da Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (RBCCV) e da revista americana Cardiovascular Pathology.

Dr. Eduardo Sérgio Bastos
Mestre e doutor em Medicina (Cirurgia Cardíaca) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já chefiou o Serviço de Cirurgia Cardíaca do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, local em que também exerce a função de professor associado do departamento de cirurgia da Faculdade de Medicina. Atua como consultor em Cirurgia Cardíaca do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG) e do Hospital Naval Marcílio Dia e é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e do conselho editorial da revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (RBCCV).

Dr. Marcelo Sávio Martins
Pós-graduado em Cirurgia Cardíaca pelo Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas e possui MBA em Gestão Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV) e exerce cargo de presidente da Associação dos Cirurgiões Cardiovasculares do Estado do Rio de Janeiro (ACCERJ). Chefia o serviço de cirurgia cardíaca e a seção de planejamento e avaliação da divisão de ensino e pesquisa do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG) e atua ainda na comissão de ética e pesquisa da instituição.

Na Mídia