Que marca não quer estar em evidência nos veículos mais relevantes do país como uma fonte de referência?

Participar de matérias da imprensa como AUTORIDADE pode trazer resultados fantásticos para os negócios.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A assessoria de imprensa é uma atividade estratégica de construção de relacionamento entre uma marca, pessoa física ou instituição pública e a imprensa. Se você precisa fortalecer sua imagem, gerar visibilidade, ou divulgar sua empresa de forma geral, esta é uma ferramenta que você deve conhecer.

A função principal da assessoria de imprensa é criar oportunidades para a cobertura jornalística sobre as atividades do assessorado, ou sua participação como fonte de informação em pautas dentro de sua expertise. O objetivo final é fazer o cliente virar notícia onde interessa e, ao mesmo tempo, ser um facilitador do trabalho dos jornalistas.

Uma boa agência de comunicação atua como um parceiro do jornalista, oferecendo fatos noticiosos que interessam ao seu público, sugerindo pautas criativas e facilitando o acesso

a fontes de informação qualificadas que, de outra forma, ele provavelmente não conseguiria.

Assim, ajuda a dar visibilidade, construir posicionamento, manter ou recuperar uma imagem positiva, além de criar reputação para pessoas e marcas frente a seus clientes e diversos públicos de interesse.

Para atingir os melhores resultados para nossos clientes, trabalhamos em conjunto com cada um deles na elaboração de um planejamento de comunicação detalhado alinhado a seus objetivos de negócio em que primamos pela qualidade, não apenas pelo volume de inserções.

Ao atuarmos de forma estratégica junto a veículos e jornalistas, com ações personalizadas e criativas, conseguimos alcançar resultados que realmente fazem a diferença para o cliente.

Por que ter Assessoria de Imprensa?

  • CREDIBILIDADE

    Forneça maior credibilidade à sua atividade e ações de sua empresa.

  • POSICIONAMENTO

    Posicione sua marca, produtos e serviços de acordo com seus objetivos.

  • IMAGEM

    Fortaleça a sua imagem ou a imagem da sua marca.

  • VISIBILIDADE

    Seja visto por mais pessoas e conquiste e aumente o valor da marca, produto ou serviço.

  • RECONHECIMENTO

    Seja percebido como uma referência e autoridade no segmento ou especialidade em que atua.

  • REPUTAÇÃO

    Construa, mantenha ou melhore sua reputação perante seus públicos de interesse.

Como funciona a ASSESSORIA DE IMPRENSA?

Como divulgar uma empresa nova no mercado? Como lançar um produto ou serviço? Como estabelecer uma personalidade como autoridade em sua área? Será que assessoria de imprensa é o caminho?

É normal ter dúvidas sobre assessoria de imprensa e, mesmo quem já conhece essa estratégia de comunicação, pode se sentir um pouco perdido em tempos de mudanças tão impactantes nos veículos e canais de comunicação.

A assessoria de imprensa atua estabelecendo uma ponte entre o cliente e os veículos de imprensa, mais especificamente os jornalistas, nas redações, portais de notícias, canais de TV, rádios, blogs, redes sociais e quantos outros meios de comunicação surgirem.

Mas, diferente da publicidade – paga -, a assessoria de imprensa trabalha dentro da lógica de mídia espontânea – não paga. Os assessores de imprensa recorrem a técnicas específicas para tentar conquistar inserções positivas para empresas, pessoas e marcas em publicações de cunho jornalístico. Com isso, o cliente ganha visibilidade e fortalece sua imagem em espaços de grande credibilidade, o que ajuda a construir uma reputação sólida e a torná-lo autoridade em sua área de atuação.

Para alcançar esse resultado, a assessoria de comunicação precisa conhecer profundamente o cliente, sua história, o lado bom e aquele lado nem tão bom assim. Em suma, é preciso entender o assessorado integralmente, o que inclui seu segmento, o mercado, a concorrência e a estratégia do negócio para traçar um plano de assessoria de comunicação e imprensa efetivo, que possibilite enxergar onde e como o cliente pode vir a ser notícia. E que essas inserções na imprensa estejam sempre alinhadas com os objetivos de comunicação e de negócio.

E hoje, mais do que nunca, com o boom dos meios de comunicação digitais, o escopo de atuação da assessoria de imprensa está cada vez mais amplo e diversificado. Não é mais possível separar as estratégias de assessoria de imprensa, marketing digital e marketing de conteúdo.

A comunicação de marca, a reputação e a imagem não estão restritas aos veículos tradicionais da imprensa. Tudo comunica e pode impactar na imagem do assessorado. O assessor de imprensa deve estabelecer relacionamento e monitorar tanto jornalistas, quanto blogueiros, influenciadores, youtubers e os mais diversos públicos de interesse presentes nas esferas digitais.

Portifólio

Vamos conversar sobre ASSESSORIA DE IMPRENSA?

2016 © Copyright - Dona Comunicação - Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo