Relacionamento com a Imprensa
GRUPO SUPERBID
A Superbid Exchange, maior empresa da América Latina em transações de bens de capital, é uma plataforma de alta segurança e transparência com múltiplas modalidades de transações online: extrajudicial, judicial, administrativa e rural.
Em 20 anos de atuação, a plataforma se destaca nas categorias industrial, agrícola, automotiva, pecuária, imobiliária e de bens de consumo, contando com mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores na América Latina.
OBJETIVOS
Ampliar e consolidar a presença da marca na imprensa, destacando os processos inovadores implementados, a transparência, a segurança e a eficiência dos eventos.
Destacar a liderança da Superbid Exchange e comunicar ao mercado, de forma estratégica, movimentos de expansão e integração.
Fortalecer a imagem da Superbid Exchange por meio de conteúdos informativos e prestação de serviço.
ESTRATÉGIA
Desde 2019, a Superbid Exchange integra a carteira de clientes da Dona Comunicação. O desafio encontrado no início do trabalho de comunicação estratégica era apresentar a empresa e seus serviços diante de um segmento que encontrava resistência da imprensa por causa do amplo desconhecimento sobre o mercado.
A estratégia usada para desmistificar o universo dos leilões e apresentar um serviço acessível a todos passou também por uma mudança no conceito dos certames. Buscamos enfraquecer mitos e preconceitos e reforçar as oportunidades que poderiam ser geradas com os eventos, além de enaltecer um importante pilar de sustentabilidade para o mercado, como a reformulação da economia circular.
Nossa estratégia não se limitou apenas à prestação de serviços e visibilidade dos eventos diários. Também englobamos no planejamento notícias para fortalecer a comunicação institucional, informando ao mercado aquisições estratégicas para alavancar o posicionamento da Superbid Exchange frente a públicos de interesse.
Com uma comunicação alinhada à missão e valores da empresa, conseguimos transmitir aos diferentes públicos critérios como sustentabilidade, transparência, inovação e eficiência que tornam o Grupo Superbid um dos mais respeitados players do mercado de transação de ativos usados.
RESULTADOS NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS
DIFERENCIAIS
Inova UFRJ
Divulgar iniciativas revolucionárias de alunos, professores e funcionários da mais antiga universidade brasileira