Relacionamento com a Imprensa

Inova UFRJ

INOVA UFRJ

Inovação em uma das maiores universidades da América Latina

Criada em 2007, a Agência UFRJ de Inovação tem por objetivo divulgar iniciativas revolucionarias de alunos, professores e funcionários da mais antiga universidade brasileira. Ela também conta com uma equipe técnica especializada para atuar na área de proteção intelectual e depósitos de patentes quando as invenções e descobertas têm potencial de mercado.

Além disso, é responsável por articular parcerias entre empresas e a UFRJ para que o conhecimento produzido na instituição possa, de fato, chegar à sociedade. A Agência também estimula uma Cultura da Inovação que atinja todos os setores da universidade, e não apenas os dedicados à tecnologia de ponta.

OBJETIVOS

Posicionar a Inova UFRJ como uma das principais agências de inovação do país.

Gerar visibilidade para as invenções e descobertas realizadas pelo corpo acadêmico da universidade.

Disseminar conteúdo relevante sobre inovação e propriedade intelectual à sociedade.

ESTRATÉGIA

Impulsionando a visibilidade da pesquisa brasileira

A Dona desenvolve um trabalho constante de relacionamento com os veículos da grande imprensa (tier 1), posicionando a Inova UFRJ, os projetos de inovação da UFRJ e seus pesquisadores.

Por meio de um trabalho de produção de artigos de especialistas e sugestões de pauta aprofundadas sobre inovação e propriedade intelectual, a estratégia tem como foco disseminar a universidade como nascedouro de produtos e soluções revolucionários e de alta relevância para a sociedade.

O trabalho ainda busca levar essas informações aos setores comerciais e industriais de interesse, por meio do relacionamento com veículos segmentados, a fim de geração de parcerias entre empresas, instituições e órgãos públicos com a UFRJ.

RESULTADOS NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS

icon_leitura
+900 matérias
conquistadas na imprensa
icon_visao
+110 milhões
de visualizações potenciais
icon_graf
+R$ 15 milhões
em valor de mídia

DIFERENCIAIS

107 matérias
em um único dia
227 matérias
em um único mês
38 matérias
por mês (média)
4,5 milhões
de visualizações/mês (média)
R$ 560 mil
em valor de mídia (média)

Principais destaques na imprensa

No dia mundial da propriedade intelectual

No Rio, quem inventa é inventora

As maiores soluções vieram da universidade

UFRJ desenvolve vacina para prevenir a leishmaniose

Pesquisadores desenvolvem vacina contra leishmaniose

VEJA TAMBÉM

Inova UFRJ

Divulgar iniciativas revolucionárias de alunos, professores e funcionários da mais antiga universidade brasileira

Indigo Brasil

Criar espaços para uma cidade tranquila em movimento

FAESP

Impulsionando o desenvolvimento do agronegócio paulista

LIV

A referência brasileira em educação socioemocional

rodape_mobi
rodape_desk

QUER RECEBER A NOSSA NEWSLETTER?

Seja o primeiro a receber as novidades da Dona Comunicação

Ao criar o seu registro, você concorda com a nossa Política de Privacidade