Relacionamento com a Imprensa
INOVA UFRJ
Criada em 2007, a Agência UFRJ de Inovação tem por objetivo divulgar iniciativas revolucionarias de alunos, professores e funcionários da mais antiga universidade brasileira. Ela também conta com uma equipe técnica especializada para atuar na área de proteção intelectual e depósitos de patentes quando as invenções e descobertas têm potencial de mercado.
Além disso, é responsável por articular parcerias entre empresas e a UFRJ para que o conhecimento produzido na instituição possa, de fato, chegar à sociedade. A Agência também estimula uma Cultura da Inovação que atinja todos os setores da universidade, e não apenas os dedicados à tecnologia de ponta.
OBJETIVOS
Posicionar a Inova UFRJ como uma das principais agências de inovação do país.
Gerar visibilidade para as invenções e descobertas realizadas pelo corpo acadêmico da universidade.
Disseminar conteúdo relevante sobre inovação e propriedade intelectual à sociedade.
ESTRATÉGIA
A Dona desenvolve um trabalho constante de relacionamento com os veículos da grande imprensa (tier 1), posicionando a Inova UFRJ, os projetos de inovação da UFRJ e seus pesquisadores.
Por meio de um trabalho de produção de artigos de especialistas e sugestões de pauta aprofundadas sobre inovação e propriedade intelectual, a estratégia tem como foco disseminar a universidade como nascedouro de produtos e soluções revolucionários e de alta relevância para a sociedade.
O trabalho ainda busca levar essas informações aos setores comerciais e industriais de interesse, por meio do relacionamento com veículos segmentados, a fim de geração de parcerias entre empresas, instituições e órgãos públicos com a UFRJ.
RESULTADOS NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS
DIFERENCIAIS
Inova UFRJ
Divulgar iniciativas revolucionárias de alunos, professores e funcionários da mais antiga universidade brasileira