Conteúdo Editorial • Relacionamento com a Imprensa
LIV
O programa Laboratório Inteligência de Vida (LIV) foi desenvolvido para estimular a educação socioemocional nas escolas brasileiras. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o LIV é uma proposta inovadora e integra o currículo escolar de diferentes centros de ensino pelo Brasil, revolucionando a abordagem emocional de crianças e jovens, além de contribuir para a formação de adultos preparados para lidar com os desafios do mundo.
O programa LIV constrói espaços de fala e escuta nas escolas e já desenvolve a educação socioemocional de mais de meio milhão de alunos. Além disso, é responsável por organizar o Congresso Socioemocional LIV, considerado o maior encontro da América Latina nessa temática.
OBJETIVOS
Posicionar o LIV como o principal programa de educação socioemocional do Brasil.
Ampliar a visibilidade do LIV nos principais veículos de mídia para impulsionar o programa.
Posicionar os porta-vozes do programa como referências em sua área de atuação.
ESTRATÉGIA
A parceria entre a Dona e o LIV conta com um trabalho constante de posicionamento, construindo a reputação da marca por meio do relacionamento com as mídias gerais e especializadas em educação.
A partir de sugestões de pautas que aprofundam os temas relevantes para a marca, além do desenvolvimento de artigos autorais de especialistas do programa, a estratégia visa consolidar o LIV como referência no seu nicho de atuação.
Em paralelo, a Dona também atua na construção de conteúdos editoriais especializados para o blog do LIV. Com uma comunicação alinhada à missão e valores da empresa, conseguimos transmitir aos diferentes públicos a importância de desenvolver espaços seguros para falar de sentimentos e aprender a lidar com os desafios da vida.
RESULTADOS NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS
DIFERENCIAIS
Inova UFRJ
Divulgar iniciativas revolucionárias de alunos, professores e funcionários da mais antiga universidade brasileira