RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA
A Dona oferece uma gestão estratégica da reputação da sua marca de forma personalizada e com foco nos resultados mais qualificados para o seu negócio.
Há mais de 15 anos, construímos relacionamentos sólidos para gerar mais visibilidade, além de posicionar e fortalecer a imagem corporativa de empresas em todo o país, dos mais variados segmentos.
Com a Dona, a sua marca se torna referência!
Atuamos de forma estratégica junto a veículos e jornalistas, com ações personalizadas e criativas.
A assessoria de imprensa é uma atividade estratégica de construção de relacionamento entre uma marca, pessoa física ou instituição pública e a imprensa. Se você precisa fortalecer sua imagem, gerar visibilidade, ou divulgar sua empresa de forma geral, esta é uma ferramenta que você deve conhecer.
A função principal da assessoria de imprensa é criar oportunidades para a cobertura jornalística sobre as atividades do assessorado, ou sua participação como fonte de informação em pautas dentro de sua expertise. O objetivo final é fazer o cliente virar notícia onde interessa e, ao mesmo tempo, ser um facilitador do trabalho dos jornalistas.
Uma boa agência de comunicação atua como um parceiro do jornalista, oferecendo fatos noticiosos que interessam ao seu público, sugerindo pautas criativas e facilitando o acesso a fontes de informação qualificadas que, de outra forma, ele provavelmente não conseguiria.
Assim, ajuda a dar visibilidade, construir posicionamento, manter ou recuperar uma imagem positiva, além de criar reputação para pessoas e marcas frente a seus clientes e diversos públicos de interesse.
Para atingir os melhores resultados para nossos clientes, trabalhamos em conjunto com cada um deles na elaboração de um planejamento de comunicação detalhado, alinhado a seus objetivos de negócio, em que primamos pela qualidade, não apenas pelo volume de inserções. Ao atuarmos de forma estratégica junto a veículos e jornalistas, com ações personalizadas e criativas, conseguimos alcançar resultados que realmente fazem a diferença para o cliente.
Planejamento Estratégico
Definição das ações de relacionamento em curto e médio prazo considerando os objetivos de negócio do cliente e seus públicos prioritários.
Pautas ilimitadas
São desenvolvidos os conteúdos necessários ao longo do mês, sem uma quantidade máxima, a fim de conquistar os espaços mais qualificados de visibilidade.
Ações personalizadas de relacionamento
Os conteúdos de divulgação são construídos a partir das necessidades do cliente e adaptados para cada tipo de veículo que se deseja impactar.
Monitoramento e clipping diário
A marca do cliente é constantemente monitorada nos veículos e os resultados de imprensa são enviados diariamente por meio de uma newsletter personalizada.
Foco em Tier 1 e 2
Após o mapeamento dos veículos prioritários para o cliente, o foco do trabalho passa a ser alcançar os espaços definidos como tier 1 e 2.
Relatórios semanais e mensais
O cliente recebe relatórios semanais de acompanhamento do trabalho, além de relatórios mensais analíticos, com as principais métricas do período.